BANDEIRA OFICIAL DO DISTRITO

sexta-feira, 18 de março de 2011

DESPEDIDA DO PE. JOSÉ MARIA




Para todos, o Pe. Zé Maria é um exemplo de missionário, desapegado de todo e qualquer bem material, sempre voltou seu trabalho para os pobres e doentes. Após chegar à Paróquia Nossa Senhora das Graças aboliu todas as taxas para realização dos sacramentos, permitindo apenas a oferta material do dízimo. Motivou um mutirão das Santas Missões e tornou-se um ícone na luta por vida digna para o povo, trabalhando sempre a metodologia de "evangelizar para transformar".

Aos 74 anos de idade, e 46 de sacerdócio afasta-se dos serviços de pároco, para descansar e dedicar-se à missão. "Apesar das nossas fraquezas, as pessoas vêem a nossa boa vontade, e todo esse reconhecimento se dirige a Nosso Senhor, Ele que dá os princípios para que possamos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a justiça", afirma.

Sobre o novo momento que se inicia, acrescenta que refletiu e pediu a interseção da padroeira das missões para escolher o local aonde se fixará após a aposentadoria. "Desde março de 2009 venho rezando, e pedindo a Santa Teresinha, Padroeira das Missões, para interceder sobre o lugar para onde eu devo ir. Então achei que segundo as indicações de Jesus devo ir para Timbaúba, e lá vai ser o meu referencial, porém, eu vou atender enquanto puder, viver com o povo, visitando as famílias, conhecendo, sendo sensível e solidário à dor deles", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário