BANDEIRA OFICIAL DO DISTRITO

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

DESFILE CIVICO DE IDEAL






Nesta terça-feira (6) o distrito de Ideal comemorou o dia da Independência do Brasil apresentando nas ruas de nosso distrito um grande desfile civico entre as Escolas Municipais e estadual de Ideal e também da comunidade de Tigipió.
Mais uma vez a comunidade compareceu em massa para ver a aplaudir os trabalhos apresentados pelos alunos e professores de nossas escolas.
Dentre as autoridades presentes podemos citar a prefeita de Aracoiaba - Dra. Marilene; Secretária de Educação - Cleide Ribeiro; Vice-Prefeito - Nazareno Bezerra; representante da 8ª Crede de Batutité... Em suas falas todas as autoridades se mostraram favorável a emancipação politica dos distrito de Ideal, Vazantes e Milton Belo, colocando como uma das próximas independência de nossa região, sendo muito necessário para o desenvolvimento.
A independência do Brasil é conhecida como o processo que culminou com a emancipação política do Brasil de Portugal. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, em que ocorreu o chamado “Grito do Ipiranga”.
De acordo com a historiografia clássica do país, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Principe-regente D. Pedro de Alcântara bradou perante a sua comitiva: “Independência ou Morte!”. Determinados aspectos dessa versão, no então, são contestados por alguns historiadores em nossos dias.

Um comentário: