BANDEIRA OFICIAL DO DISTRITO

quinta-feira, 12 de maio de 2011

CAMPANHA PARA ARRECADAÇÃO DE RECURSOS

Com o objetivo de arrecadar recursos para a futura campanha para o nosso plebiscito, onde teremos que ter recursos para produção de material de divulgação como faixas, panfletos, pintura em muros, carro de som, divulgação em radios, a Comissão Pro-emancipação dos distritos de Ideal, Vazantes e Milton Belo lançaram uma campanha para que os filhos destes distritos e pessoas interessadas possam colaborar. Vai ser aberta uma conta bancária para que as pessoas distantes possam colaborar. Mas, para iniciar esta campanha, a comissão está realizando neste sábado as 8 hs da noite na praça de Ideal um BINGO DE UM CARNEIRO,a cartela custa apenas R$ 2,00. Adquira logo a sua e contribua para a nossa campanha. Toda a comissão tem cartelas a vendas em Ideal ; ESTEVALDE, IDALGO E FRANCISCA, FRANCIMEIRE...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A ESPERA DO DECRETO LEGISLATIVO


Na prómixa semana a Assebmleia Legislativa do estado do Ceará aprovarar na comissão que estuda a criação de novos municipios, o ultimo pedido de emancipação dos dez distritos que foram visitados que ainda tinham alguma pendencia. Esta demora aconteceu de acordo com Dr. Luiz Carlos Mourão, presidente da Comissão, por motivo de viagem do deputado que é relator do referido distrito, com isso o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Claudio somente quer emitir os decretos legislativos quando todos os processos forem concluidos, o que deverá acontecerá por toda a proxima semana.
O Decreto Legislativo nada mais é do que a Assembléia Legislativa autorizando o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará - TRE, a realizar a consulta plebiscitária no municipio de Aracoiaba. Vamos aguardar esta proxima definição para comerçarmos a nossa camapnha para o SIM, como muito bem diz nosso sloga.

DIÁRIO OFICIAL DO CEARÁ PUBLICA PARECER FAVORÁVEL


RELATÓRIO RESUMIDO referente ao Relatório de Análise de Requisito dos Processos de emancipação dos distritos/localidades, segundo os ofícios enviados pelos órgãos competentes para esta Casa Legislativa, bem como a vistoria realizada nos locais, constatou-se o cumprimentode todos os requisitos, dispostos no Artigo 2º da Lei Complementar nº84/2010, incisos I, II, III, IV, V, VI e seus parágrafos, referente aos distritos/localidades abaixo especificados, com PARECER FAVORÁVEL dos respectivos relatores e APROVAÇÕES junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará em reunião realizada na data de 06 de abril de 2011, aptos a seguir o devido andamento processual.
- Processo nº02276/2010 – Distrito de Canaan do município de Trairi/Ce. Relator: Dep. Dr. Sarto.
- Processo nº01149/2010 – Distrito de Mundaú do município de Trairi/Ce. Relator: Dep. Dr. Sarto.
- Processo nº02304/2010 – Distritos de Trussu, São Paulinho e Solidão do município de Acopiara/Ce. Relator: Dep. Dr. Sarto.
- Processo nº02377/2010 – Distrito de Justiniano de Serpa do município de Aquiraz/Ce. Relator: Dep. Teo Menezes.
- Processo nº03656/2010 – Distritos de Ideal, Vazantes e Milton Belo do município de Aracoiaba/Ce. Relator: Dep. Teo Menezes.

Fortaleza, 07 de abril de 2011
Deputado Roberto Cláudio
PRESIDENTE

Confira a noticia na internet: site do Diário Oficial do Estado do Ceará, do dia 29 de abril de 2011, na página 124.