BANDEIRA OFICIAL DO DISTRITO

terça-feira, 20 de abril de 2010

PRÓ-CIDADANIA

O nosso municipio de Aracoiaba foi beneficiado com um dos projetos de segurança pública do governo do estado - o PRÓ-CIDADANIA, onde vinte jovens de nosso municipio foram aprovados na seleção e já realizaram, o curso-treinamento, onde já houve a primeira formatura de apresentação destes agentes de cidadania em Baturité, com a presença de todos os municipios de maciço e do governador do estado - Cid Gomes. De nosso distrito de Ideal, temos a honra de estar entre estes agentes, 05 jovens - JOÃO CLEUTON - ERIVELTON - JOELITON - ADIEL E GERARDO. Parabéns a estes jovens e nosso distrito que apartir de agora contribuirão com a segurança e a ordem pública de nosso municipio.

domingo, 18 de abril de 2010

ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO


No dia 17 de Março de 2010, a comissão de articulação para emancipação dos distritos de Ideal, Vazantes e Milton Belo entregou formalmente a comissão de triagem e criação de novos municipios Dr. Mourão e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará o abaixo-assinado onde inclui nossa região entre os distritos que pedriram sua emancipação politica. O requerimento foi assinado pelos deputados estadual nelson Martinn e Marcos Cals

MOBILIZAÇÃO PARA A EMANCIPAÇÃO


Na ultima quarta-feita, dia 07 de abril, aconteceu na sede do distrito de Ideal, uma importantissima reunião que teve como objetivo a discussão sobre a EMANCIPAÇÃO POLITICA dos distritos de Ideal, Vazantes e Furnas. Estiveram presente os deputados estaduais: Nelson Martins e Professor Teodoro, além de cerca de 500 pessoas, de todas as comunidades do distrito de Ideal, Furnas e representação de Vazantes. O povo ficou muito entusiasmado e aminado com a emancipação de nossa região. Vamos continuar trabalhando e rezando a Deus.

PEDIDO DE PAVIMENTAÇÃO

No dia 07 de abril a comunidade de ideal, entregou ao deputado estadual Nelson Martins um grande abaixo-assinado, para ser entregue ao nosso governador Cid Gomes, reivindicando a pavimentação da estrada que liga Ocara a Antonio Diogo, passando por Ideal e Vazantes, seram 29 km de asfalto, hoje esta estrada já é estadual: CE 464. O orçamento está previsto entre 14,5 milhões de reais. Vamos agora cobrar de nosso govenador a agilização. Esta estrada é a mais importante com o maior numero de trafico de cargas e veiculos do maciço de Baturité.

CARNAVAL DE IDEAL


Pelo segundo ano consecutivo foi realizado com o apoio de amigos e da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, o Carnaval totalmente gratuito de Ideal. Pela estimativa estiveram presnte durante as quatro noites cerca de 5 mil foliões, e o mais importante, não tivemos nenhuma confussão, um carnaval de paz, pois as pessoas que aqui estavam, vieram para se divertir.
Este carnaval gratuito foi um resgate a tradição de nosso distito que estava quase esquecida pór conta de outros carnavais a fora, com grandes invertimentos.
Parabens aos organizadores, os patrocinadores e todos que aqui estiveram no carnaval, o povo de Ideal agradece sua presença e já convida-os para o proximo ano.

SEMANA SANTA

A cada ano o distrito de Ideal vem recendo mais visitantes para a semana ssnta, filhos da terra e tambem amigos destes filhos, que vem conhecer. Mas, infelizmente nossa Semana Santa está se tornando apenas mais uma festa qualquer, com muita bebedeira, som durante todo o dia, acabando com todo o espeirito de uma semana de silencio, reflexição, de pensar em nossa vida como cristão, lembrando o sofrimento de Cristo por nós. Até mesmo o carnaval que é tradionalmente uma festa de muito barulho, está perdendo para a semana santa de Ideal. Acredito que não em outro lugar qualquer uma semana santa desta forma. Venha para nossa Semana Santa, mas tambem venha participar de nosso atos religiosos, não apenas da festa. Pense nisso!

REUNIÃO COM A COMUNIDADE DE VAZANTES

Sábado, dia 17 de abril, a comissão para a emancipação de nossa região (Estevalde, Idalgo, José Eduardo, ReiltonNa ocasião foi apresentado os passos já tomados e como rege a lei estadual. Foi pedido a unidade dos distritos e o apoio a esta iniciativa. Foram sugeridas algumas ideias, como uma sede do poder administrativo em um local entre os dois distritos, ou seja, seria uma sede planejada. Como foi selado o apoio, vamos agora trabalhar na divulgação e conscientização da população. Para o desenvolvimento de nossa região de SIM a emancipação.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

TELEFONIA MÓVEL

Outra reivindicação do povo desta região foi encaminhada as operadoras de telefonia movel - TIM e CLARO, para que possam instalar torre de comunicação em nossa região, pois, temos uma população de cerca de 10 mil habitantes e não contamos com nenhuma assistencia destas operadoras. Não se é mais cabível em pleno seculo XXI, estarmos isolados de qualquer meio de comunicação, como celular e internet, pois para conseguir uma ligação de celular, é preciso sair andando ruas a fora para que a ligação seja completada. Não conseguimos receber nenhuma ligação, pois sempre o aparelho está fora de área. Estamos aguardando a resposta destas operadoras, que tornará melhor a vida de nosso povo, já tem a grande maioria não tem condições de manterem em sua casa telefone fixo.

REIVINDICAÇÃO DO POVO

No dia 25 de março, o lider comunitário e representante politico do distrito de Ideal, ESTEVALDE - entregou ao gerente do Banco Bradesco - Agencia de Aracoiaba um oficio, solicitando a instalação de um caixa eletrônico na sede do distrito de Ideal, tendo em vista o sofrimento do povo, tendo que acordar de madrugada para ir a sede do municipio, para receber seu pagamento, arriscando suas vidas, em paus-de-arara, principalmente os aposentados, que teem que sair de casa por volta de 3 horas da manhã. E a insegurança, pois já tivemos 3 carros destes assaltados nestas estradas, pondo em risco a vida de todos. Vamos aguardar alguma posição por parte do banco.

REFORMA DA IGREJA MATRIZ

Desde o dia 29 de março, a nossa Igreja Matriz de Ideal está passando por uma grande reforma, em comemmoração os seus 50 anos de instalação da Paróquia de Nossa Senhora das Graças. Foram abertas mais duas portas na frente, revestida toda parte interna em ceramica, pintura geral. Não deixe de participar de nossa grande festa em 26 de fevereiro de 2011. Todos sintam-se convidados.

CENTRO DE FISIOTERAPIA

Nesta terça-feira dia 11 de agosto dentro das comemorações dos 119 anos de emancipação politica de Aracoiaba, a prefeitura de Aracoaiba, inaugurou no Posto de Saúde de Ideal, um centro de Fisioterapis para atender aos distrito de Lagoa de São João, Vazantes e Ideal. Haverá uma fisioterapueta todos os dias de segunda a sexta. Este foi um grandes beneficos que a prefeitura de Aracoiaba trouxe para nosso distrito, pois, atenderá a todas as pessoas que precisam de tratamento fisoterapeuto para recupração de acidente ou outros. Parabéns ao povo da região dos distrito de Ideal pelo importantissimo beneficio ganho e obrigado a prefeitura na pessoa da prefeita Dra. Marilene pelo escolha de nosso distrito.